Desenvolvido na Altice Labs, em parceria com a Google Cloud, a BOTSchool é um assistente virtual que passa a reforçar a linha de atendimento da SNS 24. A Altice Portugal afirma tratar-se de tecnologia de última geração e servirá de ferramenta para ajudar os profissionais de saúde a atenderem as chamadas da linha de apoio e a fazerem um diagnóstico mais rápido aos sintomas dos utentes.

O BOTSchool utiliza tecnologia Speech to text (ASR), que segundo a empresa permitiu dar respostas em tempo recorde ao reforço da linha, numa altura de grande crescimento da procura de informação sobre a pandemia de COVID-19. A sua criação foi a resposta ao pedido dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que tinha como objetivo responder prontamente ao crescimento das chamadas.

O assistente virtual foi treinado e preparado para responder automaticamente, através de IVR (Interactive Voice Response), às chamadas da linha do SNS (808 24 24 24), acelerando o processo de atendimento dos profissionais em serviço.

Para um atendimento rápido, e de forma a dar resposta ao desafio, a BOTSchool da Altice Labs recorre à API da Gloogle Cloud para o uso da tecnologia ASR. Ao permitir converter áudio em texto, usando modelos de inteligência artificial, esta solução apresenta-se com um atendimento de uma forma mais natural, ou seja, diálogos similares à comunicação entre humanos.

A Altice Portugal refere que o BOTSchool simplifica a criação e gestão de BOTs, o que permite às empresas de qualquer dimensão consigam automatizar uma parte substancial do seu atendimento, de forma a responder rapidamente e com eficácia às necessidades dos seus clientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.