Os três operadores móveis vão finalmente passar a dispor de uma lista negra onde nomes e dados de clientes com histórico de dívidas. O projecto é antigo mas demorou a concretizar-se.
Na origem do atraso da implementação têm estado sobretudo questões legislativas. Agora, com enquadramento legal garantido e ok da Comissão Nacional de Protecção de Dados será finalmente possível colocar em funcionamento o projecto e garantir a partilha de informação sobre clientes com dívidas por saldar.
Na edição de hoje o Jornal de Negócios garante que os operadores receberam no final do mês passado a autorização preliminar da CNPD para avançar com a operacionalização das bases de dados que irão reunir os dados dos clientes faltosos.
Segundo a mesma fonte, a decisão final da CNPD deverá ser proferida em Setembro e terá em conta eventuais comentários dos implicados à decisão preliminar.
Notícias Relacionadas:
2008-07-07 - Operadoras avançam com lista negra de clientes móveis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários