A Optimus pôs hoje na rua a sua nova imagem de marca institucional, abandonando o boomerang utilizado durante 10 anos pelo operador da Sonaecom. A imagem utiliza a ideia de magma em movimento para transmitir o conceito de um organismo vivo.

A empresa tinha já lançado teasers em vários sites mas só hoje arrancou a campanha de marketing que se estende a vários meios de comunicação. O site da Optimus foi também reformulado com novas funcionalidades.

Dez anos depois de iniciar a actividade como terceiro operador móvel GSM a Optimus continua em terceiro lugar em número de clientes. A estratégia da Sonaecom após a tentativa falhada de OPA à PT ditou a autonomização da rede de comunicações fixa e móvel, mantendo a Optimus, a Novis e o Clix apenas a gestão da marca, enquanto a infra-estrutura é agora gerida pela Sonaecom.

Esta manhã o Diário de Notícias avançou com a notícia de que a Sonaecom via com bons olhos uma fusão amigável com a Multimédia (ex PT Multimédia) como uma oportunidade interessante. Recorde-se que a Multimédia é um spin-off do Grupo PT, tendo sido autonomizada em Outubro passado e detendo a rede de cabo da TV Cabo, mas com aspirações a alargar a sua actividade também ao segmento móvel.

Notícias Relacionadas:

2007-10-30 - Receitas da Sonaecom chegam aos 230,8 milhões de euros no 3º trimestre

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.