A Optimus pôs hoje na rua a sua nova imagem de marca institucional, abandonando o boomerang utilizado durante 10 anos pelo operador da Sonaecom. A imagem utiliza a ideia de magma em movimento para transmitir o conceito de um organismo vivo.
A empresa tinha já lançado teasers em vários sites mas só hoje arrancou a campanha de marketing que se estende a vários meios de comunicação. O site da Optimus foi também reformulado com novas funcionalidades.
Dez anos depois de iniciar a actividade como terceiro operador móvel GSM a Optimus continua em terceiro lugar em número de clientes. A estratégia da Sonaecom após a tentativa falhada de OPA à PT ditou a autonomização da rede de comunicações fixa e móvel, mantendo a Optimus, a Novis e o Clix apenas a gestão da marca, enquanto a infra-estrutura é agora gerida pela Sonaecom.
Esta manhã o Diário de Notícias avançou com a notícia de que a Sonaecom via com bons olhos uma fusão amigável com a Multimédia (ex PT Multimédia) como uma oportunidade interessante. Recorde-se que a Multimédia é um spin-off do Grupo PT, tendo sido autonomizada em Outubro passado e detendo a rede de cabo da TV Cabo, mas com aspirações a alargar a sua actividade também ao segmento móvel.
Notícias Relacionadas:
2007-10-30 - Receitas da Sonaecom chegam aos 230,8 milhões de euros no 3º trimestre
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários