A empresa de desenvolvimento e produção de soluções para a economia digital, Megamedia – fabricante com o estatuto de Microsoft Certified Partners –, acaba de criar o Mobility Lab, um laboratório que receberá vários especialistas do sector cuja função será produzir, testar e expor soluções de serviços móveis.



Para além desta anúncio, a empresa divugou ainda a formação de uma parceria com a operadora móvel TMN de modo a proporcionar aos clientes empresariais desta última acesso à sua caixa de correio electrónico, agenda, contactos e tarefas através de aparelhos móveis como telemóveis ou PDAs equipados com o sistema operativo da Microsoft, Pocket PC.



De salientar que a TMN disponibilizou no início de Fevereiro, aos seus clientes empresariais, uma nova solução que permite o acesso via GSM ou GPRS - através de telemóvel ou Pocket PC - à informação disponível nos seus servidores de correio electrónico.



Trata-se de uma solução baseada no Microsoft Mobile Information Server, Enterprise Edition (MIS EE), que tira partido da largura de banda acrescida disponível através da tecnologia GPRS e que permite a sincronização do Pocket Outlook do Pocket PC 2002 com servidores Exchange 2000, através do Microsoft Server ActiveSync, uma nova aplicação incluída no Mobile Information Server 2002.



Na ocasião foi revelado que a TMN tinha já estabelecido acordos de parceria com a Link Consulting e a Megamedia, para criação de uma solução que combine o Microsoft Mobile Information Server e o serviço MemoDirecto da operadora, de modo a proporcionar o acesso aos servidores Exchange instalados nas empresas, através de um telemóvel com tecnologia WAP ou Pocket PC.



No seguimento deste anúncio surge agora uma solução baseada no Microsoft Mobile Information Server, Enterprise Edition (MIS EE) que permite o acesso à informação no Microsoft Exchange de e-mail, agenda, lista de contactos e tarefas. O acesso é efectuado através de telefone móvel ou pocket PC com WAP e o cliente poderá receber mensagens de SMS a avisá-lo de uma nova mensagem ou encontro marcado na agenda.



Notícias Relacionadas:

2002-02-08 - TMN disponibiliza acesso móvel a servidores de messaging empresariais

2001-08-21 - Megamedia com volume de vendas superior a um milhão de contos no primeiro semestre de 2001

2001-08-30 - Megamedia anunciou parceria com a Readsoft Espanha