A marca Meo foi a mais recordada pelos portugueses durante o ano de 2013 em todos os segmentos publicitários. A marca da PT para os pacotes integrados de telecomunicações foi também a marca mais recordada no segmento das telecomunicações/triple play.

De acordo com um comunicado da Portugal Telecom, que cita o estudo Publivaga da Marktest, o Meo foi recordado por 7% dos portugueses inquiridos, em valor acumulado.

A distinção justifica-se, de acordo com a empresa, por causa da utilização de uma "comunicação irreverente e inovadora" baseada no humor que "continua a ser uma preciosa ferramenta de comunicação", analisa a PT.

O estudo da empresa de análise concluiu que o Meo teve uma taxa média de recordação espontânea de 59% e uma taxa média de recordação comprovada em televisão de 41,3%, no segmento das marcas de telecomunicações. A marca da operadora portuguesa junta assim mais uma distinção a outras que tem recebido na área da publicidade.

A transformação da marca Meo aconteceu ao mesmo tempo que foi lançado um novo pacote integrado de serviços de telecomunicações, o M4O. No mesmo comunicado a PT anuncia que o número de subscritores do pacote de quadruple play já chegou a 1,5 milhões.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico