Já estava prevista mas foi formalizada a 1 de Julho a activação de uma nova área de negócio da Microsoft Portugal, a Mobile Communications Business. A área é liderada por Francisco Ramos Chaves que explicou ao TeK que "a activação desta área de negócio está ligada à importância que a subsidiária portuguesa vê neste negócio, que tem uma importância estratégica para a Microsoft e toca em todos os segmentos de mercado - empresarial e de consumo".

Até agora a Microsoft Portugal mantinha em Portugal quatro grupos de negócio, dedicados ao Office, Windows, Servidores e soluções empresariais Dynamics, que era dirigido por Francisco Ramos Chaves. Há mais de um ano atrás, Pedro Chaves, responsável pela área de mobilidade, tinha adiantado ao TeK que a subsidiária portuguesa estava a considerara a criação desta unidade em Portugal, mas essa intenção só agora se concretizou.

Até agora a área de Mobile Communications era gerida internacionalmente, integrando todas as soluções de mobilidade. Embora sem querer adiantar números de negócio, Francisco Ramos Chaves confirmou que a taxa de crescimento deste negócio entre 2006 e 2007 se situou nos 220 por cento e que o potencial é ainda muito grande.

"Os dados da GFK mostram que a Microsoft tem 85 por cento do mercado de smartphones", indica o responsável pelo Business Group, mas a expectativa é de continuidade de crescimento à medida que o número de telemóveis com capacidades alargadas aumenta.

Nesta fase de arranque só Francisco Ramos Chaves está directamente ligado à nova unidade, mas conta com todo o apoio da estrutura de Microsoft Portugal e da estrutura internacional.

Notícias Relacionadas:

2006-02-23 - Microsoft Portugal vai criar nova unidade de negócio para a área de mobilidade

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.