Uma aliança estabelecida em finais de Julho entre a Microsoft e a AT&T Wireless abre caminho à apresentação de um pacote de aplicações wireless para o mercado empresarial. O AT&T Wireless Workware deverá garantir aos clientes da AT&T Wireless o acesso a aplicações básicas e a email empresarial a partir de diversos equipamentos móveis, desde portáteis e PDAs a telemóveis com sistema Pocket PC.




O serviço AT&T Wireless Workware é baseado na solução Microsoft Mobile Workplace, apresentado no final de Julho, que pretende simplificar a implementação nas empresas de soluções para dispositivos móveis e assenta na coordenação entre a Microsoft e vários operadores móveis e integradores de sistemas, entre os quais se contam a Accenture, Cap Gemini Ernst & Young, HP Services e AT&T Wireless. A solução Mobile Workplace integra o Messaging com aplicações de correio electrónico e ainda o CRM para aumentar a produtividade de vendedores e outros funcionários que trabalham fora do escritório





O serviço ontem apresentado em conjunto com a AT&T Wireless permitirá um acesso móvel à rede empresarial por detrás de um firewall, sendo explicado em comunicado que os utilizadores terão acesso a grande parte das funcionalidades disponibilizadas. As duas empresas anunciaram que a HP Services será o integrador privilegiado para estas soluções.




Em conjunto com o AT&T Wireless Workware a empresa americana de redes móveis lançou o Siemens SX56, um telemóvel com sistema Pocket PC com suporte de redes GSM e GPRS. Este é mais um dos equipamentos que permitirá o acesso às novas aplicações fornecidas pela AT&T, que também podem ser usadas a partir de computadores portáteis e PDAs.




Andre Dahan, presidente da AT&T Wireless Mobile Multimedia Services, admite que hoje é fundamental aos profissionais manterem-se ligados à rede empresarial quando estão fora do escritório, o que levou a AT&T a apostar nestes serviços. "A AT&T Wireless WorkWare dá às empresas uma solução simples, segura e escalável para que estas possam responder às necessidades crescentes do mercado empresarial na actual economia móvel".




Notícias Relacionadas:

2002-08-02 - AT&T é a nova parceira da Microsoft para o mercado móvel norte-americano