À semelhança de outros programas para diferentes sectores de actividade, a Microsoft anunciou o lançamento do Communications Sector Alliance Program (CSAP), uma iniciativa destinada aos fornecedores de serviço de telecomunicações para que possam desenvolver novas tecnologias e trabalhar com equipas de desenvolvimento da Microsoft.
O programa é integrado no Microsoft Partner Solutions Center (MPSC) que visa auxiliar as empresas de telecomunicações que tenham feito uma aposta nas tecnologias da Microsoft a manter a liderança na indústria através de uma política de inovação. Empresas como a Bell Canada e a Swisscom Mobile, maior operadora móvel da Suiça, já aderiram ao programa.
A Bell Canada disse que criará serviços integrados para clientes de pequenas e médias empresas. A companhia oferecerá ligação à Internet através de DSL, apoio de dados, ferramentas de segurança e outros suportes com base no software Microsoft Office 2003 e nos serviços Microsoft Office Live Meeting 2005. Já a Swisscom Mobile usará os recursos da Microsoft para sustentar experiências dos seus clientes de soluções móveis.
Com este programa a Microsoft dá mais um passo no sentido de fortalecer as suas ligações ao mundo das empresas de telecomunicações, uma área onde a empresa de software tem vindo a apostar.
Notícias Relacionadas:
2005-06-27 - Microsoft alarga protecção de propriedade intelectual dos seus produtos junto de parceiros
2005-06-07 - Microsoft avança com novas ferramentas de actualização automática
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários