A Motorola prepara-se para apresentar o seu novo terminal Motorola V600, com lançamento mundial marcado para o próximo mês de Outubro. O V600 conta com ecrã de 65 mil cores, câmara fotográfica integrada e reprodução de ficheiros de vídeo MPEG4 e H.263. Dispõe de uma funcionalidade inovadora que permite anexar fotografias aos contactos da lista telefónica e está equipado com a tecnologia Bluetooth, permitindo uma ligação sem fios a outros dispositivos equipados com a mesma tecnologia.



O novo terminal dispõe de tecnologia quad-band, incluindo GPRS Class 10. Ao nível das funcionalidades, o Personal Information Management (PIM) permite que o utilizador receba informação permanente sobre a sua agenda diária, enquanto o browser integrado funcionando em dual mode, suporta WAP (com protocolo 2.0) e xHTML.



"Ao nível das funcionalidades multimédia, o terminal permite compor, gravar e receber toques polifónicos, efectuar downloads de screensavers, wallpapers, toques, fotos e jogos", revela o comunicado. Destaque ainda para a área de jogos, baseada na tecnologia Java e para a área de mensagens EMS (versão 5.0) e MMS.



O V 600 pesa cerca de 116 gramas, têm 81 cm3 de volume e vem equipado com uma bateria de iões de lítio de 750 mAH, que assegura uma autonomia de 8 horas em conversação e até 10 dias em stand-by.



Também com lançamento agendado para este ano está prevista uma edição limitada do novo terminal, resultado de uma parceria com a Swarovski. As características técnicas e funcionalidades do terminal mantêm-se, sendo as alterações apenas visíveis no que respeita ao design. A acompanhar a comercialização da versão regular serão lançados alguns acessórios como o auricular sem fios Bluetooth HS810.



Notícias Relacionadas:

2003-03-13 - Motorola apresenta dois novos telemóveis e assina parceria com MTV

2003-01-09 - Motorola mostra "colecção" GSM para 2003

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.