Com vista a ajudar as fabricantes a conquistarem uma maior fatia do mercado em crescimento dos smartphones, o sector de produtos semicondutores da Motorola irá lançar uma
solução avançada para esse tipo de dispositivos sem fios na Symbian Exposium03 na próxima semana.

O sistema operativo Symbian OS foi integrado no design de referência i.Smart da Motorola para produtos GPRS destinados a consumidores funcionando na plataforma 2,5G i250 e na sua plataforma Innovative Convergence i.300 para redes 3G. Este design inclui o processador de aplicações da fabricante norte-americana baseada no núcleo Arm para dispositivos de bolso "inteligentes" e pode ser combinando com as ferramentas de desenvolvimento Metrowerks para acelerar ainda mais o processo de integração.

Entre as várias soluções de smartphones da Motorola para o Symbian OS, incluem-se as plataformas base Innovative Convergence para terminais 2,5G e 3G, que incluem chipsets integrados com protocolos e software abrangente. O processador i.MX da fabricante baseado no núcleo ARM pode correr aplicações multimédia. Este chip constitui a mais recente novidade na
linha de processadores de aplicações da Motorola, tipo de chips que representam a maior parte do mercado dos processadores para dispositivos de bolso.

Para além disso, a Motorola integrou um software de comunicação
interprocessador, uma série de interfaces de utilizador e uma suite de
aplicações, oferecendo desta forma uma solução de hardware e
software completa para permitir o mínimo investimento de recursos e um rápido tempo de lançamento no mercado.

A Symbian Exposium03 irá decorrer de 29 a 30 de Abril em Londres. Este evento anual constitui um ambiente em que fornecedores tecnológicos, fabricantes de hardware, operadoras de rede, fornecedores de soluções empresariais e programadores de software podem-se encontrar para efectuar negócios e ficar a par das mais recentes novidades no sistema operativo Symbian 0S.

Notícias Relacionadas:
2003-02-14 - Motorola desenvolve solução integrada para concepção de
smartphones

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.