A Motorola e a Gamelof estabeleceram uma parceria para a disponbilização de jogos nos telemóveis a cores da fabricante norte-americana. Os dispositivos usados são o i90c e i95cl da Motorola que agora dispõem de múltiplas escolhas de entretenimento com novos jogos a cores a correr em plataforma Java. As empresas vão demonstrar estes jogos na E3, a exposição de entretenimento electrónico que decorre esta semana em Los Angeles.


O jogo Siberian Stike vai ser demonstrado no Motorola i95cl enquanto o i90c servirá para mostrar o Rotamino´s Box e o Star Fighter. Estes jogos, desenvolvidos pela Gamelof, exploram a exiguidade dos ecrãs de telemóveis tentando ainda assim proporcionar lazer aos seus utilizadores.



Entre os três jogos em mostra, o Siberian Strike destaca-se por ser um simulador de voo baseado no tema da Segunda Guerra Mundial e que permite que os jogadores escolham entre dois aviões equipados com armas secretas. O Rotomono´s box consiste num puzzle com uma história original sobre de uma caixa misteriosa que pertence a um velho feiticeiro. O Star Fighter, o primeiro jogo Java em 3D da Gameloft, é um jogo de acção em que o jogador é um piloto da força aérea cuja missão é combater vidas extraterrestres em quatro planetas diferentes.


Peter Aloumanis, vice presidente e gestor da secção de mercados da Motorola afirmou a propósito do acordo que "Estes títulos da Gameloft são perfeitos para a nossa plataforma de telefones Java 2 Micro edition". Do lado da empresa produtora de jogos, Michel Guillemot,presidente da Gameloft, mostra-se satisfeito, explicando que "com a combinação dos jogos da Gameloft, os dispositivos móveis da Motorola e os serviços com tecnologia Java, os utilizadores poderão gozar uma experiência de jogo mais interessante nos seus telefones móveis".


De acordo com o comunicado enviado à imprensa, estes jogos deverão estar disponíveis até ao final do ano em www.motorola.com/idenupdate.

Notícias Relacionadas:

2002-05-19 - Clássicos da Atari disponíveis em alguns dos terminais móveis Motorola

2002-04-20 - Sega cria divisão de jogos para dispositivos móveis nos Estados Unidos

2002-03-25 - Motorola apresenta telefone com ecrã a cores baseado na tecnologia Java