A Motorola e a Opera Software assinaram um acordo que permitirá integrar o software para WAP (desenvolvido pela Motorola Global Software Group), no browser HTML da Opera, dando aos utilizadores a possibilidade de converter para formato HTML, as páginas desenhadas em formato WAP.



O acordo entre as duas empresas "permitirá aos operadores tirarem partido dos investimentos realizados em infra-estrutura, permitindo-lhe simultaneamente usufruir das potencialidades de um browser HTML", explica a Motorola em comunicado.



As empresas esperam com esta pareceria poder endereçar uma faixa mais alta do mercado, dando resposta a funcionalidades mais complexas e aos utilizadores de smartphones.



A Motorola abandonou há alguns meses a plataforma Symbian, que ajudara a fundar juntamente com outros parceiros com a Nokia, mostrando-se, no entanto, disponível para continuar a apoiar os produtos desenvolvidos nesse âmbito. Depois disso juntou-se à Microsoft e passou a utilizar o seu sistema operativo nos smartphones que produz, tornado-se o fabricante com mais acordos firmados ao nível do software.



Notícias Relacionadas:

2003-09-15 - Motorola e Microsoft estabelecem parceria para desenvolvimento de smartphones

2003-08-29 - Motorola vende posição no consórcio Symbian à Nokia e Psion