
Depois da Apple ter pedido o bloqueio das vendas de Nokia nos Estados Unidos é a vez da Motorola recorrer à mesma fórmula em relação à Research In Motion (RIM), empresa que desenvolve os BlackBerry. A empresa norte americana quer ver suspensas as importações, vendas e publicidade dos Blackberry, acusando a RIM e violação de patentes.
De acordo com uma queixa apresentada na International Trade Commission contra a empresa de origem canadiana, a RIM estará a utilizar nos seus produtos tecnologia que viola cinco patentes da Motorola, relacionadas com inovação desenvolvida em cinco áreas, nomeadamente o acesso Wi-Fi, gestão de aplicações, interface de utilizador e gestão de energia.
A Motorola não refere quais os produtos específicos da RIM que violam estas patentes, mas quer que seja feita uma investigação ao assunto, durante a qual pretende ver barradas as vendas de telemóveis da marca.
A empresa norte americana diz que a RIM se tem recusado sucessivamente a licenciar a tecnologia que está a utilizar e que não teve outra hipótese senão avançar com uma queixa. Na verdade as suas empresas tinham um acordo de licenciamento que terminou em Dezembro de 2007 e que não foi renovado.
A popularidade dos smartphones da RIM, especialmente nos Estados Unidos, tem ameaçado a quota de mercado da Motorola, que já esteve em segundo lugar nas vendas de telemóveis e que agora está atrás da Nokia, Samsung e Sony-Ericsson.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários