
Depois da Apple ter pedido o bloqueio das vendas de Nokia nos Estados Unidos é a vez da Motorola recorrer à mesma fórmula em relação à Research In Motion (RIM), empresa que desenvolve os BlackBerry. A empresa norte americana quer ver suspensas as importações, vendas e publicidade dos Blackberry, acusando a RIM e violação de patentes.
De acordo com uma queixa apresentada na International Trade Commission contra a empresa de origem canadiana, a RIM estará a utilizar nos seus produtos tecnologia que viola cinco patentes da Motorola, relacionadas com inovação desenvolvida em cinco áreas, nomeadamente o acesso Wi-Fi, gestão de aplicações, interface de utilizador e gestão de energia.
A Motorola não refere quais os produtos específicos da RIM que violam estas patentes, mas quer que seja feita uma investigação ao assunto, durante a qual pretende ver barradas as vendas de telemóveis da marca.
A empresa norte americana diz que a RIM se tem recusado sucessivamente a licenciar a tecnologia que está a utilizar e que não teve outra hipótese senão avançar com uma queixa. Na verdade as suas empresas tinham um acordo de licenciamento que terminou em Dezembro de 2007 e que não foi renovado.
A popularidade dos smartphones da RIM, especialmente nos Estados Unidos, tem ameaçado a quota de mercado da Motorola, que já esteve em segundo lugar nas vendas de telemóveis e que agora está atrás da Nokia, Samsung e Sony-Ericsson.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários