Apostada em aumentar a sua há muito estacionada quota de mercado, a Motorola deu ontem a conhecer oito novos terminais móveis que surgirão no mercado ao longo deste ano. A fabricante norte-americana investe agora em telemóveis de design melhorado, com ecrãs a cores de maior dimensão, jogos de acção e câmaras fotográficas integradas.
Num evento em Xangai que assinalava o vigésimo aniversário sobre o lançamento comercial do primeiro telemóvel Motorola, foi anunciado que seis dos modelos serão comercializados a nível mundial e que dois são especificamente destinados ao mercado asiático.
Todos os novos terminais apresentados funcionam em GSM (Global System for Mobile Communications), a norma wireless mundialmente dominante, refere a Motorola em comunicado, mas a fabricante deverá apresentar outros modelos ao longo de 2003 baseados em CDMA, ou Code Division Multiple Access, o padrão móvel vigente nos Estados Unidos e na China.
O topo de gama da Motorola para a "época" de 2003 será o V600, um telemóvel tipo "concha" com um ecrã a cores de maior dimensão, câmara fotográfica integrada e capacidade de ligação sem fios a outros dispositivos através de tecnologia Bluetooth.
Os consumidores poderão contar igualmente com capacidades de jogo melhoradas nos modelos T725 e A835. Todos os novos terminais Motorola apresentam, segundo a fabricante, funcionalidades MMS.
Notícias Relacionadas:
2002-10-16 - Motorola e Intel com resultados positivos no terceiro trimestre do ano
2002-04-15 - Motorola e Siemens colaboram no desenvolvimento de telemóveis 3G
2002-03-25 - Motorola apresenta telefone com ecrã a cores baseado na tecnologia Java
2002-02-14 - Motorola renova portfolio de produtos para 2002
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
FlowPrompter: um teleponto invisível para apresentações mais naturais -
App do dia
É bom a montar puzzles? Experimente Jigsawscapes -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários