Apostada em aumentar a sua há muito estacionada quota de mercado, a Motorola deu ontem a conhecer oito novos terminais móveis que surgirão no mercado ao longo deste ano. A fabricante norte-americana investe agora em telemóveis de design melhorado, com ecrãs a cores de maior dimensão, jogos de acção e câmaras fotográficas integradas.



Num evento em Xangai que assinalava o vigésimo aniversário sobre o lançamento comercial do primeiro telemóvel Motorola, foi anunciado que seis dos modelos serão comercializados a nível mundial e que dois são especificamente destinados ao mercado asiático.



Todos os novos terminais apresentados funcionam em GSM (Global System for Mobile Communications), a norma wireless mundialmente dominante, refere a Motorola em comunicado, mas a fabricante deverá apresentar outros modelos ao longo de 2003 baseados em CDMA, ou Code Division Multiple Access, o padrão móvel vigente nos Estados Unidos e na China.



O topo de gama da Motorola para a "época" de 2003 será o V600, um telemóvel tipo "concha" com um ecrã a cores de maior dimensão, câmara fotográfica integrada e capacidade de ligação sem fios a outros dispositivos através de tecnologia Bluetooth.



Os consumidores poderão contar igualmente com capacidades de jogo melhoradas nos modelos T725 e A835. Todos os novos terminais Motorola apresentam, segundo a fabricante, funcionalidades MMS.



Notícias Relacionadas:

2002-10-16 - Motorola e Intel com resultados positivos no terceiro trimestre do ano
2002-04-15 - Motorola e Siemens colaboram no desenvolvimento de telemóveis 3G


2002-03-25 - Motorola apresenta telefone com ecrã a cores baseado na tecnologia Java
2002-02-14 - Motorola renova portfolio de produtos para 2002

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.