A Motorola alargou a sua linha de telemóveis clamshell com o anúncio do lançamento de seis terminais, desta vez destinados à região EMEA, onde a fabricante tem trabalhado conjuntamente com algumas operadoras no desenvolvimento de novos modelos adequados aos serviços de rede oferecidos, diz em comunicado.



Além de representarem um reforço da gama concha da Motorola, os novos telemóveis V620, V550, V547, E550, E545, E535 adicionam algumas funcionalidades e capacidades como a captura e leitura vídeo - característica presente em todos os modelos agora lançados -, toques MP3 e som stereo surround.



Alguns dos modelos agora divulgados estão adjudicados a redes específicas, como é o caso do Motorola V550, destinado ao VodafoneLive!, do E550 para a T-Mobile e do V545, para os clientes da Orange.



A pensar no sector empresarial, a Motorola introduz neste conjunto de novos terminais o V547, um telemóvel que integra tecnologia EDGE para a troca rápida de dados, capacidades Quad-band a par do Bluetooth, microfone, chamada em conferência e email, além da câmara para fotografar e a possibilidade de gravar e ler imagens vídeo.



"Com o lançamento destes produtos, a Motorola está alargar o seu portfólio de 'clams' e a possibilitar a evolução dos serviços de telefonia móvel", refere a fabricante em comunicado. "Já provámos que podemos fornecer, executar e ser bem sucedidos vendendo 5,4 milhões de unidades [telemóveis] na primeira metade de 2004. Agora estamos ansiosos por trabalhar com os nossos clientes para desenvolver este mercado e possibilitar a migração desta área crescente do 2,5 G para o 3G e além", adianta Amer Husaini, vice-presidente de produto no sector de comunicações pessoais da Motorola.



Notícias Relacionadas:

2004-08-25 - DoCoMo e Motorola desenvolvem terminais 3G para empresas

2004-05-30 - "Os terminais são a última barreira para o sucesso do UMTS"