http://imgs.sapo.pt/gfx/109186.gif


A Motorola apresentou hoje no seu centro de design de Milão, Itália, a sua gama de produtos para o mercado de consumo que será lançada em 2002. Do "pacote", produzido num dos nove centros de criação de imagem de produtos da empresa, fazem parte 5 novos telemóveis, três equipamentos renovados em termos de tecnologia e oito acessórios, cujas datas de comercialização e preços não foram divulgados.



Na base dos novos equipamentos apresentados está, de acordo com a informação da empresa, conceitos avançados de design e moda, mas também de adaptação às novas tecnologias como o J2ME, EMS, MMS, GPRS e terceira geração móvel (3G).



O presidente da divisão Personal Communications Sector, Mike Zafirovski, declarou, em comunicado de imprensa, que o portfolio de produtos reflecte a nova direcção desta área da empresa, renovada e realinhada para a produção de equipamentos "high-tech" com "high-style".



Todos os novos telemóveis agora apresentados suportam a tecnologia GPRS, enquanto seis deles incluem a norma J2ME, garantindo aos conumidores a possibilidade de adicionar novas aplicações aos seus telemóveis quando surge a necessidade ou de acordo com os seus interesses pessoais.



A tecnologia de mensagens multimédia (MMS) está também contemplada nos novos equipamentos apresentados, acrescentando áudio e vídeo ao SMS, naquilo que alguns defendem ser a primeira visão das possibilidades que a terceira geração móvel trará para uma comunicação mais rica em conteúdos.



Entre os equipamentos agora lançados está o Motorola V70, o PDA A388, a série Motorola C330 e Motorola T720. Os modelos Motorola V60i, Motorola V66i e Motorola T280i foram renovados incluindo agora tecnologia tri-band, J2ME e GPRS.



Para a terceira geração móvel a Motorola mostrou o que será o seu primeiro telemóvel a suportar esta tecnologia, o A820 - veja imagem - que inclui uma câmara de vídeo e capacidades de comunicação via protocolo Bluetooth, além de diversas aplicações de entretenimento.

Notícias Relacionadas:

2002-01-23 - Motorola apresenta maus resultados e fecha quatro fábricas

2001-10-22 - Motorola disponibiliza tecnologia celular a outros fabricantes