A Motorola anunciou ontem a disponibilização do AirMobile 3.5, uma solução sem fios concebida para a transferência segura e simples dos dados mais recentes para pessoal de campo. Este software integra-se assim no catálogo alargado de soluções de informação e comunicações integradas com vista a corresponder às necessidades de segurança pública em todo o mundo.



O AirMobile 3.5 representa um sistema inovador que possibilita que os utilizadores pertencentes a entidades de segurança pública e de cumprimento da lei administrem e transfiram fácil e rapidamente grandes quantidades de dados para utilizadores móveis a operar no terren0, preservando simultaneamente a utilização das suas redes de grande alcance.



Esta solução elimina quase totalmente a necessidade de retirar os veículos fora do serviço para efectuar actualizações de ficheiros e aplicações, dado que permite transferir informação enquanto os veículos estão na área de cobertura designada, com um envolvimento mínimo por parte do utilizador.



Entre as novas funcionalidades presentes nesta nova versão que ajudam a flexibilizar o processo de administração da informação, inclui-se a File Based Version Management que faz com que o AirMobile apenas transfira ficheiros actualizados para o terreno, o que significa uma poupança adicional de tempo, largura de banda e recursos.



Os administradores de sistemas AirMobile poderão visualizar informação relativa ao inventário para todas as máquinas clientes AirMobile. O Inventory Manager disponibiliza informação detalhada relativa ao sistema, incluindo os programas instalados e perfis de utilização do hardware e software, bem como os pacotes de dados instalados.



Os utilizadores podem ainda encriptar todos os dados transmitidos através de uma chave de encriptação de 256 bits. Esta encriptação pode ser accionada ou desligada durante ou depois da configuração da operação de transferência de dados.



Comportando uma arquitectura distribuída, o AirMobile oferece deste modo aos utilizadores a hipótese de estabelecerem e acederem várias localizações geográficas de servidores, o que minimiza a congestão do sistema em toda a área de uma cidade, distrito ou estado. Desta forma, a infra-estrutura poderá ser melhor utilizada e o desempenho do sistema irá ser maior.



Notícias Relacionadas:

2001-08-01 - Motorola equipa automóveis BMW e Audi com capacidades telemáticas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.