A AT&T Wireless e a Microsoft, através da MSN, anunciaram ontem uma parceria que permitirá aos clientes do operador norte-americano com terminais equipados com o serviço mMode subscreverem o serviço MSN Mobile, ainda antes do fim do ano.



O acordo permitirá aos subscritores aceder, através do seu telemóvel, à rede MSN e daí à sua conta de Hotmail, ao MSN Messanger e outros serviços disponibilizados já pela marca via Internet. O serviço será taxado pelo operador, que o disponibiliza em formato premium.



O anúncio do novo serviço coincidiu com a apresentação da nova versão do serviço mMode, mostrado também ontem, tal como outras parcerias que o pretendem enriquecer de funcionalidades.



A nova versão do mMode contém, segundo a AT&T Wireless, novas funcionalidades, design e interface melhorado, ferramentas de personalização e capacidade de alojar aplicações de uso diário para ambiente móvel, explica a empresa em comunicado.



Relativamente ao acordo com a MSN, este permitirá aos subscritores do serviço consultarem o seu Hotmail, acederem ao MSN Messenger, MSN Mobile web (que permite aceder a um conjunto de informações sobre o tempo, notícias, desporto, horóscopo, entre outras), ao MSN Calendar (que emite alertas nas datas de aniversários definidas pelo utilizador) e MSN Alerts (alertas que podem estar definidos para informações de tempo, trânsito, horóscopo, mercados, desporto, etc).



As duas empresas assumiram, num comunicado, estarem a trabalhar em novos serviços avançados, "capazes de dar resposta à necessidade crescente dos utilizadores em disporem de múltiplos serviços, através de telemóvel e outros dispositivos", explica Brian Arbogast, vice-presidente da divisão da MSN Personal Services da Microsoft.
Recorde-se que o MSN Hotmail é um serviço de webmail líder mundial com 130 milhões de utilizadores.



Outra das parcerias anunciadas ontem foi com a RealNetworks que tornará possível disponibilizar nos equipamentos com o serviço mMode conteúdos multimédia, fornecidos pelos principais players de informação e entretenimento, onde se incluem a ABC News, CBS MarketWatch, NPR News, FOX Sports, Sporting News Radio, exemplifica a marca em comunicado. Para aceder aos serviços, os clientes pagarão um fee mensal de 4,95 dólares.



Notícias Relacionadas:

2002-04-17 - Serviço mMode da AT&T Wireless Services já está disponível nos Estados Unidos


2002-03-19 - Telefones móveis AT&T Wireless a funcionar na Europa e Ásia