A partir desta quinta-feira, 10 de Abril, é mais fácil usar os serviços tradicionalmente disponíveis nas caixas ATM, via telemóvel. A possibilidade resulta de um acordo assinado entre a Sociedade Interbancária de Serviços e os três operadores móveis, em Novembro passado, que agora dá frutos.
Passa a ser possível carregar o telemóvel a partir do próprio equipamento, consultar o saldo bancário, fazer pagamento de serviços, consultar o NIB, entre outros serviços disponibilizados nas caixas ATM. O Telemultibanco tradicional, disponibilizado pelos três operadores, era pouco intuitivo na utilização e mais restritivo em termos de funcionalidades suportadas. Excepção para o serviço disponibilizado pela Vodafone que desde Março do ano passado já oferece uma aplicação mais abrangente.
Para ter acesso ao serviço, os clientes dos três operadores têm apenas de enviar uma mensagem de texto para o número 12980 com a mensagem TMV e instalar a aplicação.
No acordo que assinaram em Novembro as quatro entidades tinham-se já comprometido em coordenar esforços na divulgação e promoção do novo serviço. A primeira acção a este nível será a campanha que arranca na próxima segunda-feira.
Os operadores móveis lançaram originalmente o serviço de Telemultibanco entre 1996 e 1998, com a Vodafone a avançar em primeiro lugar. Números da SIBS indicam que entre os três operadores existiam em 2002 211 mil utilizadores do serviço, um número que no ano passado tinha baixado para os 159 mil. O valor das operações realizadas por esta via rondou em 2007 os 16,87 milhões de euros.
Notícias Relacionadas:
2007-11-22 - Operadores móveis juntos para dinamizar Telemultibanco
2007-03-07 - Vodafone Portugal estreia nova plataforma para pagamentos móveis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários