A rede social MySpace anunciou o lançamento de um novo modelo do serviço adaptado para telemóveis. A plataforma será suportada por publicidade e estará disponível em versão beta ainda esta semana.



De acordo com a empresa, o MySpace Mobile oferecerá conteúdos, ferramentas e serviços que até aqui estava apenas disponível para os subscritores. Entre os serviços gratuitos disponibilizados incluem-se a capacidade de enviar e receber mensagens e pedidos de amizade, comentários a fotografias e perfis de utilizadores, publicação de updates nas páginas, entre outros.



A rede de publicidade Millennial Media vai comercializar e gerir os anúncios e pacotes de patrocínio a conteúdos, entre outros serviços.



Em notícia avançada pelo Telecom Paper indica que o serviço estará disponível numa primeira fase apenas nos Estados Unidos, onde o MySpace trabalha com os operadores AT&T, T-Mobile e Helio. Por enquanto ainda não são conhecidas parcerias na Europa para a distribuição do serviço embora seja conhecida a ligação com a Vodafone.




Notícias Relacionadas:

2007-06-20 - MySpace estreia plataforma de instant messaging

2007-01-17 - MySpace introduz software de controlo parental como medida de protecção a menores