Disponível desde o passado dia 31 de Janeiro, o projecto "Histórias de Mistério e Aventura" promete envolver todos os utilizadores de telemóveis dispostos a resolver tramas de mistério e sedução, crimes ou charadas por SMS (Short Messaging Service), em troca de um euro.



Desenvolvido em parceria entre a Netsize, fornecedora de soluções SMS, e a Bode Espiatório, empresa de conteúdos para diversos suportes tecnológicos, o projecto "Histórias de Mistério e Aventura" em SMS, consiste em nove tramas interactivas em que cada SMS vale por um episódio, contendo sempre uma pergunta associada ao desenrolar da narrativa. A história só avança depois do jogador dar resposta a determinadas questões. Na última mensagem, correspondente ao último episódio, o jogador terá que encontrar a solução final do enigma.



Para entrar num dos jogos os interessados terão que escrever no seu telemóvel uma das palavras-chave: HIST1, HIST2 ou HIST3, para a área "Mistério e Sedução"; DETE1, DETE2 ou DETE3, para a secção "Resolva Este Crime" ou ENIG1, ENIG2 e ENIG3 para "Charadas e Chalaças", enviando-a para o número 3399, pertencente à Netsize. O passatempo tem um custo total associado de três euros, pois para jogar até ao fim será necessário o envio de 10 SMS de 30 cêntimos cada.



O projecto servirá, na palavras de José Gomes, Director Geral da Netsize Portugal para "ajudar a compreender melhor a apetência do público português por este tipo de conteúdos baseados em SMS", refere em comunicado.



A Netsize foi a empresa responsável pelo suporte tecnológico, marketing e internacionalização do projecto da Bode Espiatório.



Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com a informação posteriormente conseguida junto da Netsize pelo Tek acerca dos custos totais para os participantes no passatempo.



Notícias Relacionadas:

2003-01-27 - "O Diário de Sofia" conhece versão interactiva

2002-11-07 - Um milhão a jogar o Nokia Game deste ano