Um dos mais antecipados telemóveis da fabricante finlandesa começou a ser vendido hoje nas lojas portuguesas e os primeiros retalhistas que adiantaram as vendas já esgotaram stocks, confirmou a TeK fonte da Nokia Portugal. O Nokia 5800 XpressMusic custa 350 euros e vai ser o centro de uma série de iniciativas ligadas à música, sendo também uma das âncoras da loja portuguesa de música que a empresa irá lançar em Portugal a meados de Março.

Várias iniciativas marcaram hoje o lançamento do telemóvel, com passatempos realizados em colaboração com a Antena 3.

O ecrã táctil de 3,2 polegadas do Nokia 5800, com formato panorâmico, facilita a gestão do equipamentos como leitor de música pessoal, onde é fácil criar as listas de músicas organizadas de acordo com as preferências. A memória de 8 Gbytes permite guardar 6.000 faixas de música, que depois são escutadas através dos altifalantes do equipamento ou dos vários altifalantes externos ou auscultadores dedicados, com e sem fios.

O acesso à Nokia Music Store é uma das mais valias que só poderá ser explorada com o lançamento do serviço em Portugal, que deverá acontecer em meados de Março, como adiantou fonte da Nokia.

Tal como já acontece nos 12 países onde a Nokia Music Store está presente, as músicas têm o custo de um euro por faixa e são ainda sujeitas a DRM, uma situação que pode vir a alterar-se durante este ano.

O responsável pelo desenvolvimento do serviço em Portugal explicou ainda que se pretende ter uma grande dinâmica local, com visibilidade para os músicos portugueses e lançamento de novas bandas e músicas.

Recorde-se que a Nokia anunciou esta semana ter atingido um milhão de unidades de Nokia 5800 XpressMusic vendidas desde o lançamento do terminal em Outubro do ano passado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.