Depois de já ter sido disponibilizado em outros países da Europa, o terminal Nokia 7650 chegará aos pontos de venda portugueses ainda durante o mês de Julho, com um preço indicativo de 690 euros.



Competindo com outros telemóveis de ecrã a cores já existentes no mercado, o mais recente modelo da Nokia está preparado para suportar a tecnologia GPRS e incorpora capacidades de Multimedia Messaging Service, ou MMS, permitindo o envio e recepção de imagens, com ou sem texto ou voz.



O novo modelo é assim compatível com outros telemóveis Nokia com capacidades MMS já existentes, como é o caso do 3510, e com a maior parte dos terminais que a partir de agora forem lançados pela fabricante finlandesa, segundo o garantido por Paulo Moura, director de Marketing da Nokia Portugal, em conferência de imprensa.



As funcionalidades de imagem do Nokia 7650 incluem uma câmara digital integrada com resolução VGA para tirar fotografias, possibilidade de envio das mesmas e uma função de álbum de fotografias para o seu armazenamento.



O pequeno joystick incluído, com cinco possibilidades de movimento, poderá facilitar a navegação entre os diferentes menus apresentados.



Além de GPRS, o Nokia 7650 disponibiliza ainda ligações HSCSD, WAP, Bluetooth e conectividade através de infra-vermelhos, correio electrónico e suporte MIDP Java.



O altifalante mãos-livres e a capacidade de marcação por voz poderão aumentar a utilidade do terminal em movimento. O sistema operativo Symbian permite a personalização do telefone por utilizadores individuais e empresariais.



As "dezenas de milhar" de terminais 7650 que, segundo Paulo Moura, serão colocados à venda no mercado português, poderão ser adquiridos a partir de qualquer uma das lojas das três operadoras de comunicações móveis existentes.



Notícias Relacionadas:

2002-06-28 - Nokia coloca modelo 7650 de telemóvel no mercado

2002-06-18 - Sony Ericsson revela nova linha de telemóveis com capacidades MMS

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.