A Nokia anunciou hoje o lançamento de um novo telemóvel. O novo Nokia N97 actualiza a oferta de smartphones da fabricante finlandesa e, garante a empresa, dá o pontapé de saída na renovação da linha N-Series.

O equipamento tem ecrã táctil, pelo que pode assumir-se como um concorrente directo ao X1 da Sony Ericsson e ao Touch Pro da HTC, para além da óbvia concorrência ao iPhone.

Ao ecrã de 3,5 polegadas do equipamento, junta-se um teclado Qwerty completo, uma câmara de cinco megapixéis, conectividade bluetooth, GPS integrado, WiFi e 3G. O equipamento tem ainda uma memória interna de 32 GB, com possibilidade de adicionar mais 16 GB via cartão microSD.

O smartphone só deverá chegar às lojas até Junho do próximo ano. O preço de referência apontado pela Nokia para o equipamento é de 550 euros (sem impostos), idêntico ao dos antecessores, o Nokia N95 e N96, na altura em que estes chegaram ao mercado.

Recorde-se que o Nokia N95 é um dos sucessos de vendas da fabricante que comercializou desde 2006, altura em que o modelo foi lançado, 10 milhões de equipamentos.

Veja as imagens divulgadas pela Nokia.

[caption]Nokia N97[/caption]

[caption]Nokia N97[/caption]

[caption]Nokia N97[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.