http://imgs.sapo.pt/gfx/110539.gif
O modelo 8910 é o novo telemóvel GPRS com tecnologia Bluetooth da Nokia. Apresentado esta semana, espera-se que o equipamento comece a ser distribuído já no segundo trimestre deste ano na Europa, Ásia Pacífica e África operando na frequência EGSM 900/1800.



O Nokia 8910 que tem uma cobertura exterior de titânio – a primeira vez que acontece num modelo deste fabricante – disponibiliza WAP sobre GPRS, HSCSD – High Speed Circuit Switched Data, uma tecnologia que permite também melhorar as velocidades de transmissão de dados sobre GSM – e tecnologia Bluetooth, ou seja, proporciona aos seus utilizadores uma fácil ligação a serviços móveis, assim como a comunicação e partilha de dados com outros equipamentos compatíveis com Bluetooth.



Entre as características deste modelo está uma aplicação completa com um pacote de software para PC que fornece melhor sincronização de contactos, calendário e lista de afazeres, para além do envio de mensagens SMS a partir da funcionalidade de compatibilidade com PC. Este equipamento possui ainda espaço para memorizar até 500 entradas de contactos com vários nomes e números de telefones, alertas sonoros pessoais para identificação de chamadas, comandos e gravação de voz.



Pode também fazer o download, ou criar, os seus próprios toques, gráficos e novos pacotes de jogos, enviar pontuações ou competir com outros participantes do Clube Nokia.



Notícias Relacionadas:

2002-02-19 - Nokia partilha tecnologia com concorrentes e faz frente à entrada da Microsoft no sector

2001-11-19 - Nokia escolhe conferência em Barcelona para lançar o seu primeiro telemóvel "a cores"

2001-10-11 - Nokia apresenta novo conceito de telemóvel de entretenimento

2001-09-20 - Nokia lança a terceira edição do Nokia Game 2001