A Nokia anunciou o lançamento de um novo terminal para o Mercado Ásia-Pacífico. O modelo 3108 destina-se a um público jovem e conta com reconhecimento de escrita manual, ecrã largo de alta resolução e caneta. O terminal suporta tri-band (GSM 900, 1800 e 1900), dispõe de calendário lunar, agenda, wallpapers, sons polifónicos, jogos e MMS. Integra ainda a tecnologia Java e dispõe de um browser xHTML.



Para já, a Nokia apenas anuncia a disponibilização do terminal para o mercado asiático, o que deverá acontecer durante este trimestre, avança um comunicado. Este é o segundo telemóvel com caneta produzido pela Nokia que se diz tão entusiasmada com os resultados de venda do primeiro modelo (Nokia 6108), sobretudo no mercado chinês, que decidiu avançar rapidamente para o desenvolvimento de um segundo modelo explica Robert Andersson, Vice-Presidente, da Nokia Mobile Phones,
Asia Pacifico.



O novo aparelho pretende dar resposta à reacção do mercado estando por isso optimizado para escrita e mensagens em chinês (simultaneamente com as línguas de origem latina).



Na componente de entretenimento destaque ainda para os wallpapers directamente relacionados com ficção oriental e secreensavers animados com desenhos originais de chineses. Nos jogos a Nokia salienta o Empire Mahjong com 4096 cores.


O Nokia 3108 pesa 93 gramas e tem uma bateria com duração de 2 a 6 horas em conversação e 150 a 360 horas em standby.



Notícias Relacionadas:

2003-10-16 - Performance da Nokia nos EUA e mercados emergentes insuficiente para subir resultados


2002-02-21 - Nokia apresenta novo telemóvel GPRS revestido a titânio

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.