A Nokia anunciou o lançamento de um novo terminal para o Mercado Ásia-Pacífico. O modelo 3108 destina-se a um público jovem e conta com reconhecimento de escrita manual, ecrã largo de alta resolução e caneta. O terminal suporta tri-band (GSM 900, 1800 e 1900), dispõe de calendário lunar, agenda, wallpapers, sons polifónicos, jogos e MMS. Integra ainda a tecnologia Java e dispõe de um browser xHTML.
Para já, a Nokia apenas anuncia a disponibilização do terminal para o mercado asiático, o que deverá acontecer durante este trimestre, avança um comunicado. Este é o segundo telemóvel com caneta produzido pela Nokia que se diz tão entusiasmada com os resultados de venda do primeiro modelo (Nokia 6108), sobretudo no mercado chinês, que decidiu avançar rapidamente para o desenvolvimento de um segundo modelo explica Robert Andersson, Vice-Presidente, da Nokia Mobile Phones,
Asia Pacifico.
O novo aparelho pretende dar resposta à reacção do mercado estando por isso optimizado para escrita e mensagens em chinês (simultaneamente com as línguas de origem latina).
Na componente de entretenimento destaque ainda para os wallpapers directamente relacionados com ficção oriental e secreensavers animados com desenhos originais de chineses. Nos jogos a Nokia salienta o Empire Mahjong com 4096 cores.
O Nokia 3108 pesa 93 gramas e tem uma bateria com duração de 2 a 6 horas em conversação e 150 a 360 horas em standby.
Notícias Relacionadas:
2003-10-16 - Performance da Nokia nos EUA e mercados emergentes insuficiente para subir resultados
2002-02-21 - Nokia apresenta novo telemóvel GPRS revestido a titânio
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários