A Nokia vai concentrar numa única equipa toda a área criativa da organização. Esta nova equipa global vai ter a seu cargo "todo o processo de desenho de equipamentos desde a estratégia e conceptualização até ao desenvolvimento de produto" para toda a gama de produtos Nokia.
A nova equipa vai reunir técnicos de design industrial, interface com o utilizador, design de interacção, ergonomia, tecnologias sensoriais, materiais e cores, design de embalagem, entre outros.
As alterações na unidade de design são complementadas com uma reorganização a nível dos cargos de chefia, com o responsável pela área de design a passar para a gestão da marca criada pela Nokia para o segmento de luxo do mercado, a Vertu. A partir de 1 de Abril a nova unidade passa a ser gerida pelo até agora responsável pelo design na unidade de telefones móveis, Alastair Curtis.
De sublinhar que a Nokia vem apostando cada vez no design dos seus produtos. Além da criação de uma marca para o segmento luxo, a fabricante finlandesa vem-se associando a eventos de moda e cerimónias de prestígio que lhe permitam explorar a imagem no segmento. É também cada vez mais evidente um esforço para se diferenciar dos concorrentes ao nível do design nos produtos nos segmentos mais altos do mercado.
Notícias Relacionadas:
2003-09-25 - Nokia reforça aposta no design dos seus produtos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários