A Nokia apresentou hoje uma nova colecção de telemóvies, designada por Prism, que se destingue pela superfície multifacetada, imitando prismas, e que pretende captar os utilizadores para quem o design dos equipamentos é uma prioridade. O Nokia 7900 Prism e o Nokia 7500 Prism chegam às lojas no terceiro trimestre deste ano por preços que rondam os 400 e os 210 euros, respectivamente.

http://imgs.sapo.pt/gfx/434073.gif

O design da nova colecção imita a superfície talhada dos diamantes, com ângulos e padrões geométricos, refractando a luz. A aposta vai também para a mudança gradual ao longo do dia das imagens e das cores do ecrã, que podem ser personalizadas.

Os dois modelos suportam tecnolofia 3G dual band e GSM para conectividade a nível mundial. O modelo de topo, o Nokia 7900 Prism tem uma câmara de 2 Megapixels e 1 GByte de memória interna, mas no Nokia 7500 essa capacidade de memória só pode ser alcançada através de um cartão microSD opcional.

De resto os modelos da nova colecção não apresentam inovações tecnológicas, até porque não é uma área que atraia o tipo de utilizadores que a Nokia pretende conquistar com estes equipamentos.

Notícias Relacionadas:

2007-08-06 - Nokia inclui sistema DRM da Microsoft nos telemóveis S60