http://imgs.sapo.pt/gfx/74360.gif
A Nokia vai comercializar em Portugal um novo acessório para os seus telemóveis que combina num único dispositivo um leitor de música digital, um rádio FM e um kit de mãos livres com ligação por voz. O Nokia Music Player HDR-1 e um equipamento vendido à parte dos telemóveis que se destina a combinar três acessórios num só.



O leitor digital suporta o formato de alta qualidade AAC (Advanced Audio Coding), que permite armazenar, no seu cartão de 32 MB de memória, até uma hora de música. O Nokia Music Player suporta também ficheiros áudio em formato MP3 (MPEG-Layer 3), que neste caso permite armazenar cerca de 30 minutos de música. Este equipamento é vendido com o software para PC de gestão e codificação dos ficheiros musicais e vem equipado com um cabo USB que permite transportar os ficheiros do computador para o cartão de memória do Music Player HDR-1.



O software incluído com o Nokia Music Player HDR-1 permite efectuar o carregamento móvel de músicas, copiar CDs de música para o disco rígido de um computador, bem como fazer a conversão das músicas e o seu posterior carregamento para o cartão de 32 MB.



Este acessório, lançado em Março deste ano na CeBit 2001, é compatível com os modelos Nokia 3330, Nokia 8210, Nokia 8250, Nokia 8850 Edição Gold e com o Nokia 8890. O Nokia Music Player HDR-1 possui uma autonomia de funcionamento até cinco horas, com uma bateria convencional AAA.



O HDR-1 estará disponível no mercado português na segunda quinzena de Setembro e o preço de venda ao público rondará os 60 mil escudos (300 euros), IVA incluido.



Notícias Relacionadas:

2001-03-21 -Nokia anuncia telemóvel com GPRS

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.