A Nokia emitiu hoje um comunicado de actualização das suas previsões de vendas para este ano. a companhia Finlandesa mantém as expectativas de crescimento do mercado de telemóveis em 10%, assegurando ainda que a sua divisão de redes móveis já conquistou 30% de quota de mercado na área das redes de terceira geração e está no bom caminho para conseguir atingir os 35% previstos.

Apesar das condições de mercado, Jorma Ollila, presidente e director executivo da empresa, afirmou em comunicado que o crescimento de 10% no volume de vendas de telemóveis poderá ser alcançado através das vendas de equipamentos multimédia e de dispositivos para as empresas, para além de novos utilizadores. Note-se que ainda ontem a empresa havia anunciado que as suas vendas foram afectadas pela escassa procura, o Sindroma Respiratório Agudo (SARS) e pelo dólar fraco.

Embora mantendo as previsões de crescimento do número de equipamentos, a Nokia aumentou as suas estimativas de crescimento do número de assinantes de redes móveis até ao final de 2005 para os 1,6 mil milhões. Uma das razões deste crescimento está na capacidade de expansão para novas áreas, como a mobilização dos funcionários de empresas que usam cada vez mais os seus equipamentos fora do escritório.

Notícias Relacionadas:

2003-06-08 - Nokia "multada" nos EUA por não garantir acesso a números de emergência