A Nokia vai concorrer directamente com a Apple para destronar o iPhone com o novo Nokia Tube, um telemóvel de ecrã táctil e sistema operativo Symbian S60 Touch que deverá ser lançado no segundo semestre.



Tom Libreto, vice-presidente do Fórum Nokia, explicou que o telemóvel terá um ecrã com pouco mais de 3 polegadas e que não será multitouch como o iPhone, embora possa ser controlado tanto através dos dedos como de uma caneta.



O Nokia Tube suportará ainda linguagem Java e, tal como a maioria dos telemóveis actuais, permitirá visualizar fotos, reproduzir vídeos e fazer o upload de ficheiros para a Internet.



Sabe-se ainda que o equipamento tem conectividade 3,5G, WiFi, Bluetooth e GPS integrado. Terá ainda câmara fotográfica com foco automático e utilizará diversos sensores de proximidade e movimento.



No que toca à data concreta do lançamento, Tom Libreto não avançou qualquer tipo de prazo, mas vários rumores que circulam internacionalmente asseguram que o equipamento não deverá sair para o mercado antes de Setembro.



Notícias Relacionadas:

2007-12-18 - iPhone foi o termo mais pesquisado no Google em 2007