A Nokia adicionou um novo terminal ao seu portfólio de smartphones com o Nokia 6670. Dirigido ao segmento profissional, o novo equipamento conta com uma câmara de 1 megapixel, web browser com suporte para ficheiros PDF e funcionalidades de gestão de informação reforçadas, características garantidas pela plataforma Series 60 usada pela Nokia neste modelo, enriquecido com software antivírus da F-Secure.




Equipado com bluetooth, o Nokia 6670 permite imprimir as imagens capturadas ou enviar emails directamente, sem recurso a acessórios adicionais. O ecrã de alta resolução com 65.536 cores e zoom de 4 vezes suporta as funcionalidades multimédia de fotografia e vídeo que contam com novas funcionalidades na edição de imagem, incluindo a possibilidade de introduzir texto.




Segundo a Nokia, o novo equipamento é compatível com o Nokia Wireless Keyboard, já disponível, e que facilita o envio de mensagens de email, e com o Nokia Wireless GPS Module, lançado hoje, e que permite aceder a serviços e aplicações provenientes de várias localizações distintas.




O Nokia 6670 funciona em tri band, pesa 118 gramas e utiliza o sistema operativo Symbian, desenvolvido em consórcio pela Nokia e outros fabricantes móveis. A chegada do equipamento às lojas está marcada para o próximo mês de Outubro.



Notícias Relacionadas:
2004-09-08 - Nokia apresenta sucessor na linha de smartphones Communicator


2004-02-23 - Nokia e IBM apresentam novo Communicator com Wi-Fi