A TMN anunciou a disponibilização de um conjunto de widgets para telemóvel que os seus clientes poderão descarregar gratuitamente.

As pequenas aplicações, que permitem aceder a conteúdos tipicamente visualizados através da Internet de forma adaptada ao ecrã e capacidades do telefone, versam diferentes temas, que vão desde a informação em várias vertentes, ao estado do trânsito, resultados dos Jogos Santa Casa e oportunidades de emprego.

Este catálogo será, segundo a TMN, enriquecido frequentemente, "podendo os clientes da TMN contar com a disponibilização a breve trecho de mais plicações do género, nomeadamente, nas áreas da meteorologia e horóscopo, entre outras", refere a operadora num comunicado de imprensa.

Para acederem aos widgets, os utilizadores terão de entrar na App Store da TMN, através do seu PC ou do seu telemóvel, e fazer o download das aplicações.

Notícias de futebol, notícias de desporto em geral, notícias de economia, notícias locais (organizadas por cidade); notícias gerais de última hora (breaking news); oportunidades de emprego (disponibilizadas no Sapo Emprego); estado do trânsito; e resultados dos Jogos Santa Casa fazem o conjunto de widgets gratuitos actualmente disponíveis na loja de aplicações da TMN.

Entre os conteúdos a disponibilizar poderão estar alguns dos widgets vencedores do concurso, lançado no Codebits, para o desenvolvimento deste género de aplicações nas várias plataformas, e que tinha como primeiro prémio 10 mil euros.