Continuando a manter o seu enfoque na área empresarial, a Oni anunciou um novo serviço "chave na mão" de televigilância que conjuga diversos componentes para garantir a vigilância de pessoas e locais a partir de diferentes localizações geográficas e a qualquer hora. O serviço é assegurado pela Oni e representa a primeira abordagem da empresa fora da área da comercialização de produtos de telecomunicações.



A solução permite a supervisão de interiores e exteriores, recepção e tratamento de alarme, o controlo de acessos a instalações, a supervisão de pessoal, contribuindo para prevenir acidentes, facilitando a sua correcção num curto prazo de tempo em caso de alarme. As imagens de vídeo recolhidas podem ser visionadas em tempo real ou através de gravações que podem ficar armazenadas no datacenter da Oni. O software permite fazer pesquisas de imagem utilizando critérios como a hora, o local ou o alarme accionado (por exemplo de movimento).


A Oni encarrega-se da elaboração do projecto, da instalação e da manutenção e funcionamento do sistema, sendo uma solução verdadeiramente de "chave na mão". De acordo com o comunicado, o acesso ao serviço por parte do utilizador é feito via browser e pode ser realizado através de qualquer rede de telecomunicações.



O preço do serviço não foi divulgado sendo provavelmente determinado de acordo com as necessidades de cada empresa. De facto, o serviço conta com diferentes componentes, entre os quais o arquivo de imagens no datacenter da Oni, câmaras de vídeo, software de detecção de movimento e interligação com sistemas de alarme, controlo de acesso bem como um interface para o utilizador do serviço que permite a configuração e o tratamento de imagens à medida.

Notícias Relacionadas:

2003-04-16 - Oni apresenta novos serviços suportados no acesso directo ao cliente