A operação móvel dos CTT, que tem vindo a ser anunciada pelos responsáveis da empresa ao longo do último ano, está prestes a ser lançada. A garantia é dada na edição de hoje do Público que aponta para esta semana o início da campanha que dará a conhecer a nova marca móvel do mercado português, a Phone-ix.



Com uma fonética que dá azo a trocadilhos, o nome tem segundo o jornal causado alguma polémica no seio da empresa, sobretudo entre os altos quadros dos correios que o consideram de mau gosto.



Por trás da ideia terá estado a intenção de captar a atenção de um target jovem, embora os idosos, grandes destinatários dos produtos dos correios estejam também entre os alvos que a empresa quer atingir com o lançamento do seu operador móvel virtual.



Os principais trunfos desta operação - que usará a rede da TMN para fornecer serviços de comunicações móveis - serão o baixo preço das chamadas e dos equipamentos a vender nas lojas da empresa.



Os primeiros clientes da Phone-ix serão os funcionários dos correios que receberão de forma gratuita cerca de 14 mil equipamentos da nova rede 922, prefixo com que vai operar. Os outros potenciais clientes terão numa primeira fase à disposição 3 modelos Nokia que ficarão disponíveis nas lojas já esta semana.



Notícias Relacionadas:

2007-03-07 - Anacom vê com preocupação ausência de MVNOs em Portugal