Desde o dia 1 de Outubro que os três operadores móveis nacionais dispõem nos seus sites, lojas e serviços de apoio ao cliente de Simuladores de Tarifários, referiu a Associação dos Operadores de Telecomunicações (APRITEL) em comunicado.



Desta forma, os clientes serão informados dos tarifários que melhor se adaptam às suas necessidades e da estimativa de despesas mensais associadas ao perfil de consumo de cada um. São considerados pelo serviço os planos de preços disponibilizados nos pontos de venda dos operadores que integram a oferta comercial destinada aos utilizadores particulares.



Com os simuladores de tarifários os clientes terão a oportunidade de obter informações relativas à comparação de preços entre operadores, uma medida que visa a "transparência de preços e a simplicidade na escolha do consumidor, face à vasta oferta comercial existente neste mercado tão competitivo", escreve a associação.



António Coimbra, presidente da APRITEL, mostrou-se convicto que "esta iniciativa de auto-regulação [...] irá fomentar ainda mais competitividade e desenvolvimento do sector, traduzindo-se na melhoria do serviço prestado ao cliente". O responsável referiu ainda na nota à imprensa a esperança que "esta ferramenta se venha a constituir como exemplo a seguir por outras entidades prestadoras de serviços nos demais sectores de actividade da economia portuguesa".



A iniciativa é o resultado da parceria entre a Optimus, TMN e Vodafone promovida pela Autoridade da Concorrência e apoiada pela APRITEL, celebrada em Junho deste ano.

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