A Optimus disponibilizou aos seus clientes do Optimus Zone um serviço de alertas por mensagem de imagem (MMS). Este é basicamente um serviço de informação e alerta dividido em seis áreas distintas: Notícias, Bolsa, Desporto, Tempo, Erótico e Estreias Cinema - cada uma delas complementada com imagens reais e textos completos.



Na área Notícias, o cliente pode aceder a informações várias divividas entre Internacional, Economia, Desporto, Política, Sociedade e Última Hora. Além disto pode visionar os títulos e primeiras páginas do jornal Público de cada dia. Já em Bolsa é possível acompanhar a evolução da cotação do Índice PSI 20 e da cotação e variação das empresas que o constituem.



Na secção Desporto os utilizadores podem consultar as últimas informações do desporto nacional e internacional e, mais concretamente, as novidades dos três principais clubes portugueses de futebol. Outra possibildade nesta secção é o serviço Golos em Directo, que oferece em directo informações sobre os golos das referidas equipas e ainda da Selecção nacional.



Na área Tempo, é disponibilizada diariamente a previsão do estado do tempo em todo o país e ainda as temperaturas máximas e mínimas das principais cidades nacionais. Em Estreias Cinema os seus utentes recebem todas as quintas-feiras informações sobre as principais estreias de cinema da semana e ainda uma imagem do filme principal. Finalmente em Erótico é possível receber diariamente fotos de uma Modelo do Dia, e ainda os seus dados pessoais e respectiva fantasia.



O Serviço de Alertas MMS está integrado no Optimus Zone - serviço que integra formato MMS (vídeo, imagem e som), Internet e um portal móvel multimedia com serviços de informação, actualidade e diversão - que pode ser subscito através do site oficial da Optimus.



Notícias Relacionadas:

2003-06-04 - Optimus Zone com Internet "verdadeira" através de browser da Opera Software

2002-11-22 - Optimus com MMS para outras redes móveis através do seu site