A Optimus promove a partir de amanhã, dia 3 de Dezembro, em várias cidades do país, o primeiro campeonato nacional de SMS. Dividido em sete eliminatórias, cada uma das quais com seis rounds, a iniciativa pretende testar a destreza e rapidez dos participantes no envio de mensagens escritas, sendo o mais hábil nesta tarefa distinguido com o título de Campeão Nacional de SMS.



Os concorrentes têm que escrever no seu telemóvel, no mais curto espaço de tempo, um texto apresentado no ecrã gigante que será colocado em cada um dos locais onde decorrem as provas. O mais rápido e certeiro fica imediatamente apurado para o round seguinte e assim sucessivamente até se encontrar o vencedor de cada eliminatória regional, que ganha um Boomerang Save Siemens C55.



Na final nacional, que terá lugar no dia 4 de Janeiro no Porto, os vencedores das eliminatórias regionais anteriores irão "lutar" por uma viagem ao Brasil para duas pessoas, o derradeiro prémio em jogo neste campeonato nacional de SMS promovido pela Optimus.



A primeira e a segunda das sete eliminatórias decorrerão, respectivamente, nos dias 3 e 4 de Dezembro no NorteShopping, no Porto. A terceira eliminatória está marcada para o dia 7 deste mês, no Feira Nova de Braga, enquanto a quarta eliminatória será no dia 8, na Worten de Coimbra. Nos dias 14 e 15 de Dezembro será a vez do Colombo, em Lisboa, oferecer o seu espaço à iniciativa, para no dia 23 de Dezembro o Feira Nova de Aveiro receber a última das eliminatórias.



Para concorrer basta possuir um telemóvel e ser cliente de uma das três redes nacionais de telecomunicações móveis, explica a operadora em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2002-11-14 - Serviços móveis atrás de SMS até 2005

2002-08-29 - Número de mensagens SMS trocadas continua a aumentar