Depois de a justiça francesa decidir que a Orange monopolizava o mercado com a venda exclusiva do iPhone, duas outras operadoras começaram agora a colocar o telemóvel da Apple nas suas prateleiras.

A decisão pela liberdade no comércio não convenceu a France Telecom que, entretanto, apresentou um recurso ao parecer dos tribunais. A resposta final ainda não foi tornada pública mas a concorrência não esperou.

Como tal, a SFR (do grupo Vodafone) e Bouygues Telecom anunciaram o início das vendas do iPhone e têm programadas festas de arromba para a entrada do equipamento no seu portfolio.

Representantes da Bouygues Telecom citados pela imprensa francesa explicam que a decisão dos tribunais "é um avanço significativo" e "beneficia os consumidores, que podem de agora em diante escolher livremente" o operador que pretendem na hora de adquirir um iPhone.

Com esta decisão é dado mais um passo na quebra da exclusividade do telemóvel da Apple no mercado, apesar de a empresa ter traçado de início uma politica que ligava o telemóvel a apenas uma marca, também em Portugal o equipamento é vendido por dois operadores: Optimus e Vodafone.