A intenção foi comunicada a funcionários do grupo pelo CEO Stephane Richard, conforme adianta hoje o Telecom Paper. A nova estratégia da empresa, nesta área, será comunicada nos próximos meses.


"Queremos ser o primeiro operador europeu a assegurar uma oferta completa de comunicações em todos os países europeus onde estamos presentes", terá referido o responsável, que para já não adiantou mais detalhes sobre o tema.


A proposta europeia prevê a extinção das tarifas de roaming até 2016. A CE tem aplicado várias medidas para regular o preço das comunicações no espaço europeu, eliminando as diferenças nas tarifas cobradas nos diferentes países.


A chamada Eurotarifa começou a ser implementada em 2007, com novos preços a serem impostos todos os anos, que contribuíram para reduzir os valores das comunicações em roaming até 80%.


No verão passado foi finalmente assumida pela CE a intenção, há muito referida, de eliminar as diferenças de preços nas comunicações dentro e fora de cada país europeu. O pacote aprovado no ano passado deverá entrar em vigor já este ano, de forma progressiva. Dará oportunidade aos operadores para adequarem a oferta às novas regras de forma faseada até 2016, mas há sempre a possibilidade de antecipar metas, como a Orange agora parece querer fazer.


A disponibilidade de um operador para antecipar a meta europeia, num tema que desde o início tem levantado reticências no sector e movido lobbies, podem ser boas notícias para o consumidor tornando prováveis outras decisões no mesmo sentido.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.