
A intenção foi comunicada a funcionários do grupo pelo CEO Stephane Richard, conforme adianta hoje o Telecom Paper. A nova estratégia da empresa, nesta área, será comunicada nos próximos meses.
"Queremos ser o primeiro operador europeu a assegurar uma oferta completa de comunicações em todos os países europeus onde estamos presentes", terá referido o responsável, que para já não adiantou mais detalhes sobre o tema.
A proposta europeia prevê a extinção das tarifas de roaming até 2016. A CE tem aplicado várias medidas para regular o preço das comunicações no espaço europeu, eliminando as diferenças nas tarifas cobradas nos diferentes países.
A chamada Eurotarifa começou a ser implementada em 2007, com novos preços a serem impostos todos os anos, que contribuíram para reduzir os valores das comunicações em roaming até 80%.
No verão passado foi finalmente assumida pela CE a intenção, há muito referida, de eliminar as diferenças de preços nas comunicações dentro e fora de cada país europeu. O pacote aprovado no ano passado deverá entrar em vigor já este ano, de forma progressiva. Dará oportunidade aos operadores para adequarem a oferta às novas regras de forma faseada até 2016, mas há sempre a possibilidade de antecipar metas, como a Orange agora parece querer fazer.
A disponibilidade de um operador para antecipar a meta europeia, num tema que desde o início tem levantado reticências no sector e movido lobbies, podem ser boas notícias para o consumidor tornando prováveis outras decisões no mesmo sentido.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários