O software empresarial da PHC passará a dispor de um módulo adicional com um serviço de SMS dirigido ao mercado empresarial, que permitirá a este segmento usar uma nova ferramenta de comunicação com os seus clientes.



O SMS PHC permite o envio de várias mensagens em simultâneo e de forma automática para um número ilimitado de clientes, pretendendo substituir-se a outras formas de comunicação comercial geralmente usadas pelas empresas mais dispendiosas.



O serviço é compatível com todas as redes, aceitando o envio de mensagens para qualquer operador e para ser usado tem como único requisito a utilização de um computador com ligação à Internet.



Com data de lançamento prevista para o início da próxima semana, o SMS PHC requer a aquisição de um módulo de software que custa um mínimo de 200 euros, ao que acresce o valor de pacotes de mil mensagens pré-pagos e com validade de um ano. De sublinhar que o envio de cada mensagem custa 0,11 euros.



A PHC é responsável por todo o interface com o cliente, enquanto a Optimus gere a infra-estrutura onde assenta o sistema de envio de mensagens, baseado num web service.



Para precaver situações de spam o sistema requer a cada cliente um identificador que deve coincidir com o nome da empresa e que aparecerá sempre que for enviada uma mensagem, por forma a que não seja possível o envio de mensagens anónimas e para garantir algum controle sobre uma eventual utilização abusiva do serviço, explicou em conferência de imprensa Ricardo Parreira, director geral da PHC.



O mesmo responsável estimou que no primeiro ano o serviço seja usado por 100 empresas. A médio prazo o serviço será actualizado com novas funcionalidades. Entre os updates previstos está a possibilidade do emissor das mensagens receber feedback dos seus clientes, o que na versão agora apresentada não é possível.



Notícias Relacionadas:

2003-10-29 - TMN lança serviço de envio massivo de SMS para empresas


2002-10-09 - Optimus apresenta serviço SMS para empresas e profissionais