A Royal Philips Electronics assinou um memorando de entendimento com quatro operadoras europeias, neomeadamente a British Telecom, Belgacom, T-Com e Telecom Italia, para fomentar o uso da banda larga e desenvolver aplicações complementares que impulsionem o uso doméstico da tecnologia no Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Itália.



Os acordos estipulam que as empresas trabalhem em conjunto na definição de estratégias para a área de tecnologias multimédia, de entretenimento e electrónica de consumo. Facilitar a instalação de serviços de banda larga, o uso da tecnologia e o upgrade de produtos e serviços são áreas privilegiadas na estratégia das empresas, garante Gottfried Dutiné, CEO da Philips Consumer Electronics, em comunicado.




A Philips acredita que através de parcerias com os operadores responsáveis pelo fornecimento de banda larga aos principais mercados europeus terá melhores condições para fazer chegar a sua oferta a todo o continente, concretiza o documento. Os produtos a lançar pela empresa, no âmbito destas parcerias, visam o mercado doméstico de entretenimento e distribuem-se pelas áreas de armazenamento de dados, conectividade, vídeo e wi-fi.



No Reino Unido a parceria com a BT prevê a investigação e desenvolvimento conjunto de aplicações domésticas apoiadas na banda larga, posteriormente demonstradas pelas empresas espaços criados para o efeito. Os primeiros produtos e serviços resultantes deste trabalho deverão ser apresentados no início do mês de Outubro.



O acordo agora anunciado não é o primeiro do género assinado pela Philips com o objectivo de garantir uma melhor distribuição dos seus produtos baseados em comunicações de banda larga. A empresa já tinha acordos semelhantes com a KPN e Telefónica.



Notícias Relacionadas:

2003-03-21 - Philips e KPN juntas em produtos e serviços de banda larga para mercado alemão

2002-07-10 - C-COR em processo de aquisição da Philips Broadband Networks por 80 milhões de euros

2002-02-28 - Philips investe em soluções de electrónica e software para banda larga