A Philips vai apresentar um novo telemóvel desenvolvido em parceria com a Energizer e com a Techtium, uma empresa especializada em sistemas de gestão de baterias. O dispositivo, Xenium NRG, vai incluir um compartimento para pilhas do tipo AAA, o que permitirá que continue ligado quando a carga da bateria falhar, dizem em comunicado.



O telemóvel é compatível com todas as marcas de pilhas, sejam recarregáveis ou descartáveis. Adicionalmente, ao ligar o telemóvel à corrente, tanto a bateria como as pilhas, caso sejam do tipo recarregável, serão carregadas.



De acordo com as empresas, o suporte fornecido pelas pilhas AAA permite que os utilizadores permaneçam em conversação por, pelo menos, três horas após o telemóvel ficar sem bateria.



Por enquanto, ainda não se conhecem pormenores relativamente à disponibilidade do produto nos diferentes mercados, nem sobre o preço a que será comercializado o primeiro telemóvel compatível com pilhas comuns.



Nota de redacção [30-03-2007 15:44:] A notícia foi alterada. Ao contrário do que era diculgado pela empresa, o telemóvel da Philips não é o primeiro equipamento móvel do mercado a funcionar com pilhas.

Notícias Relacionadas:

2005-06-30 - Philips quer produzir telemóveis a 20 euros para mercados emergentes