A Phone-ix lança esta sexta-feira uma oferta de acesso à Internet por banda larga móvel. Anunciado no início do mês passaado, o novo produto da operadora dos CTT é pré-pago e não tem carregamentos obrigatórios associados.

A taxação é feita com base no tempo de utilização, com um custo de 2 cêntimos por minuto, ou seja, cerca de um euro por hora. "Esta modalidade distingue a banda larga móvel Phone-ix dos operadores de rede, em que a taxação é feita por blocos de 5 minutos", refere-se num comunicado enviado à imprensa.

A pen de banda larga Phone-ix possibilita downloads até 3,6 Mbps e permite enviar e receber mensagens escritas.

Os clientes actuais do serviço de comunicações móveis dos CTT que aderirem à nova oferta até ao final do ano poderão usufruir de 200 SMS gratuitas no seu cartão Phone-ix.

"É uma oferta muito simples e dirigida aos portugueses que querem pagar pouco ou saber quanto pagam efectivamente por aquilo que realmente usam. Tem vantagens ao nível da oferta, da utilização e do preço", disse à agência Lusa o administrador dos CTT para a área das telecomunicações, Marcos Batista.

Num balanço sobre o Phone-ix, criado a 29 de Novembro de 2007, Marcos Batista salientou que "os CTT estão muitos satisfeitos" e "foi uma aposta ganha", que representa 0,6 por cento das receitas dos Correios, correspondentes a cerca de cinco milhões de euros anuais, e chegará "muito em breve" a um por cento, já com este projecto incluído.