
O homem de 35 anos é suspeito de ter realizado 6 roubos, recorrendo a arma branca, e operava na estação da CP de Roma Areeiro e nas suas imediações, explica o Comando Metropolitano de Lisboa em comunicado.
O ladrã abordava as vítimas, sempre jovens estudantes, ainda no interior da estação ou nos acessos e pedia para tirar uma selfie com elas, levando-as para locais mais isolados com o pretexto de que serem ideais para a fotografia. Depois ameaçava-as com uma navalha e roubava o dinheiro, telemóveis, MP3, auscultadores e outros artigos que estavam na sua posse.
A PSP adianta ainda que, em duas das situações, o homem atuou na companhia de uma mulher, e que além dos telemóveis roubou também cartões multibanco, obrigando as vítimas a dar o código secreto.
A policia conseguiu localizar o suspeito na sequência das descrições das jovens vítimas e conseguiu apreender ao homem dois telemóveis, um relógio e auscultadores roubados, que foram entregues aos proprietários.
O homem é também suspeito de outros roubos no interior de transportes públicos e já tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo já cumprido pena de prisão.
A detenção foi realizada no dia 5 de maio e o homem já foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para o primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários