A Cardmobili foi uma das vencedoras dos Mobile Premier Awards, uma competição internacional de referência destinada a distinguir aplicações inovadoras para dispositivos móveis. A empresa portuguesa traz para casa o prémio "Aplicação do Ano", atribuído pelo público.

Entre as 20 aplicações finalistas, saíram premiadas mais três além da Cardmobili: a Wahwah.fm, que ganhou o galardão atribuído pelos organizadores, e as aplicações Spork e Swftkey, que ganharam os prémios do júri.

"Estas foram as aplicações que verdadeiramente impressionaram o júri e o público, que esgotou a sala, com a sua inovação e a sua aplicação prática", assinalaram os organizadores do evento.

O percurso da Cardmobili até ao prémio começou com o triunfo no evento Mobile Europe 2.0. O serviço de gestão de cartões no telemóvel foi depois seleccionado de entre meia centena de aplicações concorrentes para integrar os 20 finalistas, que foram apresentados num evento paralelo ao World Mobile Congress, a feira mundial de referência da indústria de comunicações móveis.

Recorde-se que entre as 20 aplicações finalistas também esteve presente uma outra "proposta" portuguesa, da Bitrzr.

"Este é um evento especial, com uma grande participação, em que estivemos em contacto com um conjunto grande de especialistas e investidores, com um público muito qualificado. As várias etapas porque passámos, e esta final, constituíram um processo de validação muito interessante junto de especialistas, decisores e investidores", considerou Helena Leite, CEO da Cardmobili.