A americana LightSurf Technologies apresentou recentemente uma solução para servidores que permite aos operadores optimizarem as imagens fotográficas e de vídeo transmitidas através de um telefone com câmara. O LightSurf PMP - Power Media Processor - processa ficheiros de media em tempo real e de forma automática, concebendo uma cópia da imagem com qualidade superior ao original, garante a empresa em comunicado.



Durante o processo de transferência de imagem o serviço corrige eventuais distorções, ruídos de imagem e outras imperfeições. Para tal identifica os dois tipos de dispositivos (que podem ser um telemóvel e um PC, serviço de impressão, outro telemóvel, etc) recorrendo a informações detalhadas sobre o perfil de cada aparelho, fazendo uso de dados sobre os sensores de cada terminal, capacidades do display, processamento e outras características que determinam a qualidade das imagens suportadas pelo aparelho.



A LightSurf é uma empresa especializada no desenvolvimento de standards abertos de multimedia messaging e soluções de interoperabilidade e considera que a solução por si desenvolvida permitirá aos operadores aumentarem as receitas relacionadas com a imagem e impressão, já que garante uma melhor experiência de utilização de serviços multimédia, diz ainda o comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-02-13 - Fabricantes de impressoras querem normalização em fotografias capturadas através de telemóveis

2004-01-20 - Utilização de câmaras fotográficas digitais aumenta no curto prazo