A americana LightSurf Technologies apresentou recentemente uma solução para servidores que permite aos operadores optimizarem as imagens fotográficas e de vídeo transmitidas através de um telefone com câmara. O LightSurf PMP - Power Media Processor - processa ficheiros de media em tempo real e de forma automática, concebendo uma cópia da imagem com qualidade superior ao original, garante a empresa em comunicado.
Durante o processo de transferência de imagem o serviço corrige eventuais distorções, ruídos de imagem e outras imperfeições. Para tal identifica os dois tipos de dispositivos (que podem ser um telemóvel e um PC, serviço de impressão, outro telemóvel, etc) recorrendo a informações detalhadas sobre o perfil de cada aparelho, fazendo uso de dados sobre os sensores de cada terminal, capacidades do display, processamento e outras características que determinam a qualidade das imagens suportadas pelo aparelho.
A LightSurf é uma empresa especializada no desenvolvimento de standards abertos de multimedia messaging e soluções de interoperabilidade e considera que a solução por si desenvolvida permitirá aos operadores aumentarem as receitas relacionadas com a imagem e impressão, já que garante uma melhor experiência de utilização de serviços multimédia, diz ainda o comunicado.
Notícias Relacionadas:
2004-02-13 - Fabricantes de impressoras querem normalização em fotografias capturadas através de telemóveis
2004-01-20 - Utilização de câmaras fotográficas digitais aumenta no curto prazo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários