Depois da Alemanha é agora a vez do Reino Unido anunciar uma redução de preço ao iPhone. A versão de 8 GB do telefone da Apple vai passar a custar 169 libras (210 euros), menos 100 libras (124 euros) que até agora.



A nova redução aguça os rumores relativamente ao lançamento para breve de uma versão 3G do equipamento móvel. É também vista como uma forma de dinamizar as vendas do equipamento. Quer no caso da Alemanha quer no caso do Reino Unido, os novos preços estão em vigor até ao início do mês de Junho.



No Reino Unido o equipamento é comercializado pela O2 e pela retalhista Carphone Warehouse, ligado à mesma rede. Segundo o Telgraph, que avança a notícia, a O2 vendeu apenas 190 mil unidades do equipamento nas primeiras oito semanas de comercialização, menos 10 mil que o esperado.


A mesma razão é apontada pela imprensa local para a revisão dos pacotes de minutos associados ao equipamento, feita pela operadora antes desta nova revisão das condições de aquisição do telefone.



Numa declaração citada pelo diário, a O2 nega no entanto que alguma das duas medidas esteja relacionada com vendas abaixo do esperado.



Notícias Relacionadas:

2008-04-04 - T-Mobile reduz 200 euros ao preço do iPhone 8GB