Só chega fisicamente ao mercado português a 26 de janeiro próximo, mas já é possível "mandar guardar" virtualmente o smartphone que marca a estreia do Windows Phone entre os modelos Nokia.

A possibilidade é disponibilizada pela Worten e pela Fnac, nas suas lojas online, que têm uma Xbox 360 (4GB) para oferecer às 30 primeiras inscrições.

O preço é igual em ambos os casos: 549,90 euros, mas consoante a loja poderá usufruir dos descontos normalmente associados à utilização dos cartões de fidelização.

Na Worten a reserva implica um pagamento de 50 euros, valor deduzido posteriormente, na efetivação da compra.

O Lumia 800 foi apresentado em outubro de 2011 e é o primeiro terminal resultante da parceria entre a Nokia e a Microsoft, para a integração da versão móvel do sistema operativo da gigante do software nos telemóveis da fabricante finlandesa, a chegar ao mercado português.

Entretanto já foram apresentados outros modelos Nokia com Windows Phone, como o Lumia 710 e o Lumia 900.

O primeiro é um telefone 4G que só será comercializado nos Estados Unidos, pela T-Mobile, e que vem equipado com um ecrã de 3,7 polegadas WVGA à prova de riscos, um processador Qualcomm Snapdragon de 1.4GHz e uma câmara de 5 megapixéis.

Apresentado na CES, o Lumia 900 com suporte para LTE e apresenta um ecrã de 4,3 polegadas AMOLED com uma resolução de 800x480 pixéis, processador Snapdragon da Qualcomm de 1.4GHz e vem acompanhado de 512MB de RAM e 16GB de memória interna.

Disponível em preto, azul ou magenta, o modelo que está prestes a ser lançado no mercado português conta com um ecrã táctil AMOLED de 3,7 polegadas, um processador de 1,4 GHz, 16 GB de memória interna e câmara de 8 megapixéis, argumentos distribuídos por 142 gramas de peso.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé