A Portugal Telecom anunciou a duplicação de velocidade nos seus serviços de banda larga através de ADSL e cabo para o segmento residencial. A actualização hoje anunciada é válida também para o tráfego nacional e internacional incluído nos pacotes.




Assim, o tráfego nacional passa para os 40 Gb, enquanto o tráfego internacional será aumentado para os 10 Gb, informa um comunicado de imprensa emitido pela operadora de telecomunicações.




O upgrade automático nas velocidades da oferta ADSL e cabo do SAPO e Netcabo surge um ano depois de uma medida idêntica ter actualizado a velocidade de referência, então nos 512 Kbps, para os 2 Mbps.




A PT garante que a nova velocidade está disponível para 93 por cento dos 430 mil clientes residenciais do Sapo e Netcabo e que o processo de migração será agora concluído até final do mês.




Actualmente a PT conta com um total de 930 mil clientes de banda larga mas tem vindo a perder quota na conquista de novos utilizadores para os outros operadores.




Nota de Redacção: [2006-05-25 18:16:00] A notícia foi actualizada para clarificar o facto da actualização se destinar apenas aos clientes residenciais do SAPO e Netcabo, tal como já tinha acontecido no upgrade realizado há um ano atrás. Os clientes de serviços empresariais do Grupo PT, como a Telepac e PT Prime, não terão qualquer upgrade na velocidade.



Notícias Relacionadas:

2005-05-18 - Clientes da PT aumentam progressivamente velocidade de banda larga a partir de amanhã